Home » Dicas » 10 apps imperdíveis que todo aparelho Android deveria ter

10 apps imperdíveis que todo aparelho Android deveria ter

A enxurrada de aplicativos existentes hoje no mercado nos deixam indecisos e confusos sobre quais deles seriam mais convenientes para nossas necessidades. Essa dificuldade é maior ainda se o usuário Android for leigo e nem sequer tem ideia de como fazer para instalar aplicativos no seu novo aparelho. Para solucionar este inconveniente, separei 10 apps interessantes e muito úteis que, basicamente, complementam as funcionalidades e tornam o sistema Android melhor aproveitado. Na lista, há diversos tipos de apps, incluindo: redes sociais, meteorologia, comunicação pessoal, mapas, música, foto, vídeo e produtividade:

1. WhatsApp Messenger

whatsEste app conquistou o gosto da galera quando o assunto é comunicação instantânea. O WhatsApp é o ‘msn’ da atualidade. Ele envia mensagens de texto, gravações de voz e de vídeo a outros usuários do app via internet, usando a conexão Wi-Fi, 3G ou mesmo Edge (2G). O app pode ser utilizado para substituir o envio de torpedos, o que resulta em economia para o caso de viagens. O WhatsApp trabalha associado a um número de telefone e não funciona em tablets. Quando instalado, ele varre os contatos do smartphone e identifica quem também usa o app. Depois, bastam poucos toques para enviar uma mensagem.

2. Facebook

Está é um app essencial para quem está sempre ligado no que rola na maior rede social do mundo. O Facebook Home é compatível com poucos smartphones e não agrada a todos os usuários, já que muitos se incomodam com o fato de ele tomar a tela inicial do aparelho. Uma opção para ter acesso fácil ao Facebook sem instalar o Home é usar o app tradicional da rede social, que continua disponível.

3. Photoshop Express

Logicamente, o Photoshop Express é bem diferente das versões profissionais do editor de imagens da Adobe. O aplicativo móvel combina bons recursos básicos com facilidade de uso. Ele oferece ajustes de coloração, filtros, efeitos e bordas que podem ser aplicadas às imagens, além de ferramentas de recorte e rotação. Mas não traz as ferramentas avançadas (e complexas) normalmente associadas à marca Photoshop.

4. Netflix

netO app da Netflix dá acesso a centenas de filmes e séries de TV que podem ser vistos por streaming. Para isso, paga-se uma mensalidade de 16,90 reais. Só não espere encontrar lá filmes que acabaram de ser exibidos no cinema. O acervo é formado por títulos mais antigos. Com uma única assinatura, os filmes podem ser vistos no smartphone, no tablet, no PC e em outros dispositivos.

 

5. TuneIn Radio

O veterano TuneIn Radio continua sendo uma ótima opção para ouvir as emissoras de rádio que transmitem áudio pela internet. Ele permite pesquisar 70 mil emissoras pelo nome, localização ou tipo de programação e ouvir as transmissões. A lista inclui centenas de emissoras brasileiras. As mais ouvidas podem ser marcadas como favoritas para acesso rápido. O programa ainda funciona como despertador, tocando música no horário especificado.

6. Waze

O Waze é um app de navegação urbana trabalha com dados gerados pelos próprios usuários. Cada vez que alguém usa o app, seus dados são empregados para produzir informações sobre o trânsito. O Waze fornece instruções de caminho faladas em português e ainda informa o preço do combustível nos postos. Ele permite programar encontros, informando a posição das outras pessoas envolvidas. Tem também uma  função para marcar o lugar onde o carro ficou estacionado. O app permite, ainda, trocar mensagens com outros usuários.

7. Flipboard

O elegante app de notícias Flipboard, que já soma 50 milhões de usuários, recebe notícias por RSS, trabalha integrado às redes sociais, oferece um mecanismo de busca para notícias e ainda permite que cada um componha sua própria revista digital, escolhendo o que será incluído nela. É mais um app clássico que não ficou ultrapassado.

 

8. Dropbox

Com mais de 100 mihões de usuários, o Dropbox é um dos serviços de armazenamento na nuvem mais populares. Simples e eficiente, ele permite sincronizar o conteúdo de uma pasta entre diversos dispositivos. Alguém pode, por exemplo, ver os mesmos arquivos num PC, num iPad e num smartphone com Android. O app também funciona como visualizador para diversos tipos de documentos e ainda oferece uma opção de upload automático de fotos. Cada usuário recebe 2 GB de espaço gratuito. Pagando 9,99 dólares por mês, o espaço aumenta para 100 GB.

9. Kindle

O app para leitura de e-books da Amazon é a versão em software do bem sucedido e-reader Kindle. A Amazon oferece mais de 13 mil livros digitais em português, de dezenas de editoras, sendo 1,5 mil gratuitos. Considerando também outros idiomas, a loja tem mais de 1 milhão de títulos. O aplicativo inclui dicionários de português, inglês e outros idiomas e permite pesquisar facilmente uma palavra encontrada no texto. É possível sincronizar o marcador de página, as anotações e os destaques entre vários dispositivos, incluindo os e-readers Kindle.

10. Pocket

Você encontrou um artigo interessante na web e quer guardá-lo no tablet ou no smartphone para ler depois, num lugar onde não há acesso à internet? Essa é a proposta do Pocket (antes chamado Read It Later). O app permite armazenar textos, fotos e vídeos de dentro de apps populares como Flipboard, Twitter, Pulse e Chrome. O usuário pode salvar os artigos de várias maneiras. Pode-se mandar o link da página por e-mail, usar um “bookmarklet” no browser ou indicar o conteúdo num PC para ler depois no dispositivo móvel.

 

 

Acha esta lista injusta? Deixe sua sugestão de aplicativo nos comentários!

Comentários

  1. eliana junqueira disse:

    Já uso vários deles é muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>